terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Notícias do Pastor Marcelo

Olá, gostaria de mais uma vez compartilhar com vocês a cartinha pastor Marcelo para que estejam em oração por ele sempre e pela sua família também. Contamos com vocês! Beijos.

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundatemente um eterno peso de glória" 
(2 Cor. 4:17)

É com alegria que volto a me corresponder com vocês para compartilhar nossas notícias. A alegria que nos motiva a escrever é porque sabemos que os irmãos continuamente apresentam, os nossos nomes diante do Trono da graça em oração, e sentimos felizes em repartir com vocês um pouco das nossas vidas, para que possam acompanhar como o Soberano Deus está conduzindo nossos passos, fortalecendo nosso ânimo e enchendo nossa alma de paz e alegria em meio às dificuldades que temos enfrentado.

Bem, desde que chegamos ao Recife tenho quase todos os dias passado muitas horas nas clínicas médicas fazendo um acompanhamento da minha saúde. No momento, a minha medula continua muito fragilizada e não está produzindo os segmentos necessários, isto faz com que eu nessite tomar transfusões de sangue e plaquetas frequentemente, a cada vez que as taxas apresenta, níveis muitos baixos.

Os exames continuam mostrando a ausência de células de leucemia no meu sangue (Glória a Deus por isto!), contudo a minha medula não está funcionando e respondendo como deveria e os médicos acham que devo continuar o tratamento, iniciando imediatamente o processo do transplante de medula óssea (TMO), uma vez que já esite um doador compatível. Fomos informados que um TMO não relacionado, ou seja, onde o doador não é um parente de sangue, envolve um alto risco de morte; especiamente por causa do fator rejeição do organismo ou transplante e também por causa dos efeitos colaterais que a quimioterapia que será aplicada poderá produzir nos órgãos vitais. Apesar destas informações que recebemos, continuamos descansando serenamente nos braços do Senhor, entendendo e confiando que Ele está conduzindo cada aspecto das nossas vidas e manifestando neste pecador indigno a sua abundante graça para a Glória do Seu Nome Santo.

A nossa médica em Recife nos encaminhou para o hospital das clínicas em Curitiba (PR), onde faremos o TMO. Já entrei em contato com a equipe do transplante e eles estão aguardando nossa chegada para o início da próxima semana, e assim iniciar os preparativos. Fomos informados que todo o processo durará cerca de 3 a 4 meses, isto se tudo correr bem. Emtão podem imaginar que estamos começando a experimentar novamente, aproximando-se lentamente do nosso coração aquele sentimento que por pouco achávamos que tinha sido morto e elimidado da nossa vida e alma: A saudade dos nossos queridos filhos e dos amados irmãos cujo cuidado e carinho por nós tem sido demonstrado de maneira notável, nestes poucos dias que estamos desfrutando da sua cominhão. Que tolice! Pensávamos que havíamos matado esta saudade cruel, mas quão rapidamente ela ressuscita e vem palpitar em nosso coração aquela dorzinha que remédio nenhum pode curá-la ou mesmo fazer dissipá-la, até que chegue ao ponto de transbordar de nós em forma de lágrimas quentes que regam nossos olhos. Lágrimas de saudades!

Queridos colegas, temos a convicção de que o Senhor é quem está nos conduzindo para está cidade longe e desconhecida para fazermos o TMO. Embora não sabemos o que nos aguarda naquele lugar, confiamos que certamente o Soberano Senhor haverá de guiar nossos passos e colocará em nosso caminho irmãos em Cristo que nos orientarão nos EUA e vimos como Deus em Sua inesgótavel graça nos socorreu e muito consolou nosso coração usando Seus servos que moram naquele país. Como Deus é bom! Como eu O amo e a minha alma se alegra nEle e nos seus santos propósitos!

Gostaria de alistar alguns motivos de oração para que juntos possamos apresentar diante do Senhor nosso Deus:

  • Orem para que o TMO seja um sucesso para a glória de Deus e que ainda este ano possamos retornar ao nosso ministério missionário.


  • Lembrem dos filhos (Lídia, Kézia e Anderson), que o Senhor continue consolando seus corações e guardando suas vidas durante o período que ficarão ausente dos pais.


  • Que o suprimento do Senhor que chegam às nossas mãos de mandeira fiel e generosa através dos irmãos, continue durante este período de tratamento.


  • Que no hospital das clínicas em Curitiba possa resplandecer o testemunho do Senhor Jesus Cristo e da Sua maravilhosa graça, através da vida e dos lábios de Marcelo e Rute.


  • Orem para que em tudo o Senhor Deus seja glorificado nestes dois vasos de barro que partem para uma viagem desconhecida.

Mui estimados irmãos no Senhor, muito obrigado pelo seu carinho e interesse em nossas vidas. Continuamos alimentando nosso coração com a expectativa de um dia revê-los e juntos desfrutarmos daquela doce comunhão no Senhor Jesus Cristo. Um grande e fraterno abraço para vocês.

No conforto e consolo do Senhor Jesus,

Marcelo e Rute.

PS.: Quando ainda estávamos em Denver nos EUA, juntamos todas as ofertas em nossa conta, cerca de 20 mil dólares e fomos procurar o setor financeiro do Hospital Luterano de Dnver para pagas nossas despesas. Ao chegar lá, fomos informados que nossas despesas passavam de 1 milhão e 100 mil! Tivemos um grande susto! Mas, colocamos este assunto non altar de Deus, entendo que Ele é fiel, Ele agirá e não perimitirá que Seu Santo Nome seja envergonhado. Estamos descansando em Sua fidelidade.

0 comentários: