domingo, 27 de junho de 2010

Conselhos para o noivo

A festa de despedida de solteiro antes do casamento é uma tradição normalmente caracterizada por bebedeira e farra. O motivo crucial da festa deriva da crença de que o noivo vai se casar em breve e deve ajustar-se a uma vida doméstica entendiante.
Um dos meus sobrinhos casou-se recentemente. O padrinho planejou uma festa para ele, mas com uma boa novidade. Os convidados deveriam trazer alguns  pensamentos para compartilhar, pois seriam úteis para ajudá-lo nesta nova fase de sua vida.
Quando cheguei ao café da manhã informal, encontrei um espírito alegre de camaradagem. Pais, tios, irmãos e animada. Os pais dos noivos foram chamados para compartilhar os seus conselhos sobre o que aprenderam em seus próprios casamentos cristãos. As recomendações que deram eram pessoais, práticas e bíblicas.
O livro de provérbios reflete este tipo de conselho para enfrentar os desafios e as recompensas. "Filho me, ouve o ensino de teu pai [...] porque [será] diadema de graça para a tua cabeça" (Provérbios 1:8-9).
Como Deus seria glorificado se mais casais iniciassem seus casamentos com atitude de respeito à sabedoria daqueles que percorreram o caminho antes deles. 

"É verdadeiramente sábio aquele que obtém sabedoria a partir de experiências de outrem."

Filho meu, ouve o ensino de teu pai [...] (Provérbios 1:8)
(Leitura: Provérbios 1:1-9)

Fonte: Nosso Andar Diário

0 comentários: