terça-feira, 27 de julho de 2010

O coração de Deus

É fácil pensar em Deus como alguém sempre disposto a nos castigar pelas menores falhas, alguém que fica só esperando voce errar para corrigir seus pecados. Mas não é isso que vemos em Apocalipse 2 e 3em Suas cartas às sete igrejas. O padrão das cartas demonstra o coração amoroso de Deus por um povo desobediente.
Jesus iniciou muitas cartas reafirmando as boas obras realizadas pelo seu povo. Isto mostra que quando fazemos o que pe bom e correto, o Senhor se alegra.
Mas Jesus também se preocupa com as falhas que temos em nossas vidas. Nestas cartas o elogio geralmente era seguido por claras palavras de reprovação. E apesar de ser desconfortável ouvi-lo dizer: "Tenho, porém, contra ti [...]" (Apocalipse 2:4,14,20), Ele revela o que precisa mudar em nossas vidas para evitar que nos enganemos.
Isto nos leva ao verdadeiro ponto central do assunto - arrependimento. Quando o Senhor ordenou que estas igrejas se arrependessem, Ele estava revalando o Seu amor pelos santos desobedientes. O Seu objetivo não era condená-los para uma comunhão íntima com Ele.
E não deixe de notar o fato de que cada carta termina com uma promessa específica para aqueles que permanecem firmes. É óbvio que Deus deseja recompensar aqueles que vivem de maneiro agradável a Ele.
O que Ele está dizendo a você hoje?

"O arrependimento restaura e renova nossa intimidade com o Senhor."

"Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)
(Leitura: Apocalipse 3:14-22)

Fonte: Nosso Andar Diário

2 comentários:

Butterfly Blog disse...

Amiga... Amei ler o seu post..
Como falou ao meu coração.
Que a cada dia eu possa me arrepender dos meus erros pra ser restaurada pelo Senhor!
"Quebra minha vida e faze-a de novo,
eu quero ser
eu quero ser um vaso novo"

Cida Kuntze disse...

Temos que buscar ao Senhor, nos arrepender sempre das nossas falhas, sabermos que sem Ele, sem o seu perdão e sua graça, nada somos!
Querida, um beijoooo.