domingo, 4 de julho de 2010

Professoras Amadas!

O Encontro de Educação acabou nesta sexta-feira dia 2, foi um tempo excelente, que deixou  conhecimentos que levarei comigo pra sempre. Quero continuar aprendendo isso é o que me move. Gostaria de falar um pouco sobre minhas queridas professoras que de forma direta e indireta tanto me incentivam...
Lourdinha, Andréa Galvão, Alba, Kátia Cunha e Martha Silveira. 
Elas são um referencial para mim, levarei elas comigo pra sempre e terei orgulho de contar que eu tive as melhores professoras que alguém poderia ter. Elas fazem parte da melhor época da minha vida e contribuíram muito para ela ser a melhor.
Lourdinha foi minha professora de didática no terceiro período, foi alguém  que marcou minha vida e continua marcando até hoje. Uma querida que tenho um carinho enorme, alguém que eu confio e sei que ela confia em mim também. É uma professora que eu tenho o maior prazer de ajudar sempre, ela sabe que pode contar comigo. Muita gente brinca dizendo que sou secretária dela, mas tudo que faço pra ela é pequeno comparado a tudo que ela me ensinou. E sem falar que ter ela por perto não tem preço.

Andréa Galvão Moretti, uma pessoa linda por dentro e deslumbrante por fora, ela foi minha professora no quarto período (Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa/ Alfabetização e Letramento),  no quinto (Pesquisa Educacional) e no curso de extensão também. É uma pessoa muito importante na minha vida. Lembro-me de quando ela me ajudava, sempre me emprestava livros e matériais para que eu pudesse usar com meus alunos, são pequenos gestos que fazem grandes mudanças.

Alba e Kátia Cunha, são coordenadoras na FAFIRE, duas pessoas que eu tive o privilégio de conviver mais de perto durante o EDUNE, mesmo não as conhecendo muito bem já admirava  e agora minha admiração só aumentou. E apesar do pouco tempo de convivência aprendi bastante com elas. Durante o minicurso fiquei como ajudante de Kátia Cunha, ah gente, ela é uma linda! conhece-lás um pouco mais foi simplesmente maravilhoso.

Martha Silveira, ahhh me falta palavras pra essa professora, simplesmente excelente. Me conquistou com seu jeito doce de ser. Tive aula com ela no 7º período (RH em Educação), essas aulas abriram minha mente pra muitas coisas em relação a pedagogia. As aulas delas foram de grande aprendizado, além de me orientar na produção de um pôster em que apresentei no EDUNE 2010.

Agradeço a Deus pela vida de cada uma, por tudo que elas representam para mim. Meu desejo é para que Deus abençoe a vida delas, e continue fazendo delas esse tesouro raro que são.

Vou encerrar esse post com duas citações, que Kátia fez durante o minicurso.

“Todos aprendemos mais e melhor quando nos sentimos estimulados, quando temos um bom autoconceito, quando nos propomos metas desafiantes, mas acessíveis para nossas possibilidades, quando não renunciamos a continuar aprendendo.” (ZABALA, 1998:213)

“A avaliação educativa olha reflexivamente para trás somente para comprovar quão longe já deixamos o campo de partida em nosso progresso constante, sem prestar tanta atenção ao ponto de chegada. Olha para trás somente para assegurar-se de que ninguém ficou para trás, solto...”  (ALAVARÉZ MÉNDEZ, 2002, p. 88)

2 comentários:

Anônimo disse...

Especial foram esses dias hein Tarci? Vivemos momentos que iremos guardar para sempre, momentos estes que iremos compartilhar com muitas pessoas! Só tenho a agradecer a estas professoras queridas e amadas, elas realmente dão o melhor de si para intervir na realidade, pessoas especiais que sempre ficarão guardadas em nossos corações, só tenho uma coisa a dizer para elas: Muito Obrigada Por TUDO!! Adorei tudo no EDUNE, e tua companhia é essencial pra mim né amiga? Você conquistou um lugarzinho especial em meu coração e esse lugarzinho para sempre será teu!!! Beijooossss!!!!!!!

Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Butterfly Blog disse...

Amiga!!
É muito bom saber que estamos finalizando uma etapa com a sensação de dever cumprido. Que bom que vc pode contar com pessoas tão especiais do seu lado. Não tenho dúvidas que foram cuidadosamente seleconadas por Deus pra te auxiliar em toda sua caminhada acadêmica!!
Que bom vc reconhecer o valor da cada um dos mestres que passaram por sua vida e que com certeza deixaram marcas, conceitos que farão vc crescer ainda mais!!
Bjssssssss