domingo, 15 de agosto de 2010

Um feliz reencontro

Em 2002, uma jovem foi sequestrada de sua própria casa em Utah, nos EUA. Ela vivia sem compromissos na constante companhia do casal que fora acusado do sequestro. Entretanto, nove meses depois da ocorrência ela foi encontrada e voltou para casa. Foi um reencontro feliz que a sua família aguardava anciosamente.
No livro de Apocalipse 21:5, João descreve uma visão do novo céu e da nova terra e do nosso futuro encontro com o Senhor. O contexto não é apenas geográfico, mas é um contexto de vida para o povo de Deus, uma realidade gloriosa de Deus e Seu povo vivendo juntos por toda eternidade.
João descreve as bençãos que são derramadas sobre o povo de Deus quando Ele fixa Sua morada no meio deles. As consequências terríveis do pecado foram abolidas para sempre. Na visão de João, a tristeza, a morte, a dor e a separação fazem parte das coisas antigas que agora já passaram. A um reencontro de bençãos eternas. "Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles [...] E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas" (Apocalipse 21:3,5).
Um dia, vamos celebrar um reencontro feliz no céu com o nosso Pai celestial. Não podemos imaginar como será esse dia tão cheio de felicidade!

"A separação é a lei terrena, o reencontro é a lei celestial."

"Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles." (Apocalipse 21:3)
(Leitura Apocalipse 21:1-5)

Fonte: Nosso Andar Diário

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Querida Tarci, não vejo a hora desse dia chegar.
De nos encontrarmos com o nosso Paizinho Celestial. Já pensou conhecermos os homens de fé que nos antecederam e rever parentes e amigos que dormem no Senhor?
Vai ser uma felicidade mesmo!!!
Beijos e uma semana muito feliz pra você.
És uma preciosidade de Jesus amiguinha.