quarta-feira, 16 de março de 2011

40 dias de consagração

Oii gente, Bom dia!!!
Mês que vem, durante a semana santa, estarei em BH no Congresso de Louvor e Adoração do Ministério Diante do Trono. Então, decidi me juntar a eles nesses 40 dias de consagração, começando hoje (16/03). Creio que será dias abençoados, quero me preparar e ser profundamente impactada nesse congresso, contarei tudo a vocês por aqui. E quem não vai ao congresso, mas sentiu desejo entra nessa conosco e seja abençoado também.
Abaixo um texto da Ana Paula Valadão...
Por que separar 40 dias de consagração?
Nossa vida é marcada por estações. Até mesmo na natureza vemos esses períodos distintos. Parece que Deus, sabendo que somos necessitados de marcas, alvos, períodos de tempo determinados, fez o dia durar apenas 24 horas, para que sempre tivéssemos a chance de recomeçar. Por isso, gosto muito de marcar períodos especiais de consagração da minha vida a Deus. Essa prática tem me ajudado na minha jornada espiritual.
40 dias foi o período de tempo que Jesus separou para estar a sós com o Pai no deserto. Ali, foi tentado pelo diabo e venceu, no poder da Palavra que habitava ricamente em Seu coração. E foi depois destes 40 dias que o Senhor iniciou Seu ministério público, e a glória do Pai Se manifestava através dEle. A prática do jejum deve fazer parte da vida cristão, pois o Senhor disse “e quando orardes” e “quando jejuardes” Mt6. Ninguém questiona se a oração deve fazer parte da nossa vida, mas, infelizmente, muitos cristãos jamais experimentaram jejuar. Falando sobre o poder que há no jejum, Jesus repreendeu seus discípulos, que não conseguiram libertar uma pessoa advertindo-os: “esta casta só sai com jejum e oração” Mt17:21.
Para nós, cristãos espalhados pelo mundo inteiro, os 40 dias que antecedem a celebração da Páscoa, se tornaram um período especialmente separado para uma consagração mais profunda da vida a Deus. Assim como Jesus fez, é um tempo de confronto conosco mesmos, com nosso coração, e com nosso adversário. Assim como Jesus venceu, deveremos estar enchendo-nos com a Palavra de Deus para prevalecer. Ao final deste tempo também teremos mais da gloriosa presença do Pai Se manifestando através das nossas vidas.
O jejum pode ser de vários tipos, mas deve ser sempre acompanhado de oração e da Palavra de Deus, senão, será apenas uma dieta. Cada pessoa precisa decidir diante de Deus como vai jejuar. Há o jejum total, que exige a diminuição das atividades, e seria ideal em um retiro, como Jesus fez. Há o jejum líquido, em que a pessoa só se alimenta de sucos, sopas batidas. Há o jejum de delícias, em que a pessoa tira do cardápio algumas coisas que gosta, a fim de dominar sua vontade e fortalecer o homem interior, que tem fome de Deus. O “jejum de Daniel” é um exemplo bíblico assim, pois ele comeu apenas legumes, verduras e frutas. Tem gente que elimina uma das refeições, que jejua durante o dia entregando o jejum à noite.
Alguns benefícios serão:
-Intensificação das tentações, provando você, até que enfim haja vitória nessas áreas;
-Mais poder espiritual, quebrando cadeias em sua vida e na vida de outros por quem orar/ liberação de bênçãos antes retidas sobre sua vida e de outros ao seu redor/ situações resolvidas antes sem solução/ relacionamentos curados através do quebrantamento trazido pelo jejum e quebra dos poderes das trevas
-Mente mais limpa, aguçada, tanto para o raciocínio, estudo, tomada de decisões, quanto para o discernimento espiritual/ sensibilidade espiritual/ facilidade para ouvir Deus;
-Bem estar físico, emocional e espiritual;
Enfim, há inúmeras maneiras de jejuar. Decida por um jejum que você consiga cumprir, até o fim dos 40 dias, e verá os benefícios desta prática espiritual tão importante em sua vida! Ao final, na Páscoa, celebraremos a vitória do Senhor Jesus ressurreto!

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Tarci, minha amiga querida, faça mesmo essa consagração, pois os benefícios são tremendos quando jejuamos. Tenho experimentado isso e Deus tem falado intensamente através da Sua palavra comigo. Ficamos mais sensíveis a voz do Espírito Santo e desejamos orar mais, nos consagrar mais.

Que maravilha essa preparação pra receber de Deus os Seus manjares celestiais.

Beijos.

Unknown disse...

Tarci, amém vai lá amiga, tenho certeza que sua vida sérá grandemente abençoada!!!! E nossa conta mesmo como é esse congresso sempre tive curiosidade de saber como é!!!

Boa semana
Grande Beijo

Anônimo disse...

AAAAH SÓ PRE ME FAZER INVEJA SANTAAA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, não existe inveja santa, mas vc bem sabe que uso essa expressão como brincadeira né? Olha Tarci, em nome de Jesus ainda vamos pra um congresso juntos!!

Se prepara mesmo, pq vai descer chuva de bençãos sobre sua vida. Uhuul, vou querer saber de tudo.

Deus te abençõe!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tarci,

Esse congresso promete muitas e muitas surpresas e um derramar imenso do Senhor.

beijos
Suely