sábado, 19 de março de 2011

Dia 4 - As marcas do ministério

E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que recebais em vão a graça de Deus. (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação); não dando nós nenhum motivo de escândalo em causa alguma, para que o ministério não seja censurado. Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, no saber, na longaminidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres, pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo." 
(2 Coríntios 6:1-10) 


Oii gente, boa noite!!!
Só agora está dando pra postar sobre o quarto dia de consagração, pela manhã eu fui no dentista arrancar um dente, estou com a boca cheia de ponto, passei o dia de repouso e a base de papinha, danoninho, sorvete e por ai vai, minha mãe está cuidando de mim, me dando tanto dengo, eu adoro rsrsrs...
Esses dias tem sido super abençoado, algumas lutas surgem pra tentar me tirar do propósito, mas me mantenho firme na palavra, sabendo que o Senhor é comigo, me fortalecendo. Que estejamos sensíveis pra ouvir a voz do Senhor e disposto a fazer a Sua vontade. 
Esses versículos 2 Coríntios 6:1-10, por si só, já é bem forte, porém gostaria de compartilhar com vocês um trecho do "Comentário Esperança" que estava lendo essa tarde
Quanta riqueza fluiu da vida de Paulo. Quantas pessoas entre Jerusalém e Corinto devem a seu serviço o fato de se terem tornado pessoas "ricas", de sua vida obtido conteúdo, sentido e plenitude em Jesus. 
Que magnífico paradoxo: "nada tendo, mas possuindo tudo". Paulo realmente é alguém que "tem" ao migrar sem posses pelo mundo, ganhando o mais parco sustento de vida com trabalho de suas próprias mãos, sem emprego fixo, sem moradia permanente. Porém escreveu aos coríntios a ousada palavra: "Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso" (1 Cor 3:21). Ele próprio vivi nessa certeza de que em Cristo tudo lhe pertence e todas as coisas precisam "cooperar para o bem" dele (Rm 8:28). Ele é herdeiro de Deus e co-herdeiro do Cristo"
Eu particularmente amo a vida de Paulo, o conceito que Ele tem de Deus, está completamente alinhado com o ensino de Jesus, ele com certeza conhecia o amor de Cristo, o seu caráter, sua dedicação em pregar o evangelho pelo mundo, um verdadeiro homem de Deus, que cumpriu com o seu chamado.
"O Deus cuja graça Paulo proclamou, é o único que faz milagres. Ele cria o universo do nada; chama mortos de volta à vida; justifica o ímpio." (F.F. Bruce)


Vou ficar por aqui!!!
Que nosso maior tesouro esteja em Cristo!!


Quem quiser conferi o post de hoje sobre os 40 dias de consagração, segui o link do blog da Ana.
http://blogdaana.diantedotrono.com/


No amor de Cristo, Tarci!!!

4 comentários:

Butterfly Blog disse...

Olá amiga!
As vezes quermos tantas coisas..
Mais que possamos buscar ser bem parecidos com o nosso mestre.
PS:
hj em meu devocional, li isso: "Ele é herdeiro de Deus e co-herdeiro do Cristo".

Cida Kuntze disse...

Oi querida Tarci!
Que meditação maravilhosa.
Precisamos estar firmes a cada dia, buscando mais e mais ao Senhor.

Obrigado pelas orações pelo Carlos Edu!
Um beijo carinhoso.

Anônimo disse...

Amiga, estou morrendo de saudades de tu!!!!! Vem me visistar logo tá? Alguma novidade? Olha, te amo mt viu!!! Se cuide viu mocinha!!???

Beijoooossss enormes!! Estava vendo nossas fotos hoje, saudades!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tarci,

Estou acompanhando as msg do DT (Consagração). Nossa!! Muito tremendo.

beijos
Su