terça-feira, 19 de novembro de 2013

A preparação para oração

Oiii gente!!! Quanto tempo!!! Depois de uns dias, semanas... Ops! Um mês e um pouquinho sem dar o ar da graça aqui, eis-que apareço! Haha... Mas, nunca é tarde para recomeçar. Eu amo esse meu espaço! Posso passar um tempo longe, mas sempre lembro daqui e dos amigos da blogosfera. Espero ficar mais ativa, visitar os blogs e ler as postagens de vocês que tanto me edifica. Recentemente li um livro sobre Daniel e gostaria de compartilhar com vocês essa preparação para oração que aprendi com a vida de Daniel.

Daniel em sua preparação para a oração, nos ensina quatro coisas importantes: Em primeiro lugar, uma busca intensa. Ele voltou o rosto para o Senhor. Isso demonstra a intensidade de sua oração. Ele tinha vida de oração metódica e regular, mas agora esse homem se concentra em oração.
Em segundo lugar, um clamor fervoroso. Daniel ora e suplica. O decreto de Dario o leva a ser mais enfático em sua oração e clamor.
Em terceiro lugar, uma urgência inadiável. Daniel ora e jejua. Quem jejua tem pressa. Quem jejua não pode protelar. Daniel tem urgência em seu clamor. Faltam apenas mais dois anos para o cumprimento da profecia e ele não vê em seu povo o quebrantamento necessário. Ele sabe que a profecia passa pelo arrependimento do povo. Por isso, ora com tanta urgência.
Em quarto lugar, um quebrantamento profundo. Ele se humilha. Veste-se com pano de saco e cinza. Ele era um homem do palácio, mas despoja-se de sua posição.

3 comentários:

Celina disse...

Tarci,
você tarda mas não deixa de voltar.
E sempre volta com um tema importante para reflexão, como este da oração.
Tenha uma ótima semana!
Celina

Cida Kuntze disse...

Tarci, que mensagem linda.
Falou muito ao meu coração.
Orar mais e mais, de forma eficaz e que agrade ao Senhor.
Beijos florzinha, a gente se fala.

António Je. Batalha disse...

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.