segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Conta as bênçãos

Tem um hino do Cantor Cristão que gosto bastante, ela diz o seguinte: "Conta as bênçãos, conta quantas são. Recebidas da divina mão. Uma a uma, dize-a de uma vez, hás de ver surpreso quanto Deus já fez." O ano de 2016 se foi e entramos em 2017, quantas expectativas coloco em meu coração para esse ano que se inicia. E quando olho para trás posso ver quantas bênçãos recebi. Houve lutas? Sim, muiiitas. Mas, acredito que tudo serviu para o meu aprendizado, posso sentir a poderosa mão de Deus em cada experiência vivida... Na alegria, na tristeza, na dificuldade, na decepção, nas vontade de me retratar, na família, no seminário, no desemprego, na falta de consideração, na insônia que teima em me assolar na madrugada, na TPM, na decisão mal pensada, na minha saúde, na ansiedade, nos novos amigos que fiz e os velhos que se foram, em cada demonstração de carinho que recebi, nas vezes que fui rejeitada, nos livramentos que foram tantos... mais tantos que só posso ser grata. Olho para trás e vejo a Soberania de Deus em tudo, me sinto vitoriosa mesmo em meio a um tenebroso mar de incertezas. Eu não sei o que será do meu amanhã, nem desse ano de 2017, meu coração as vezes fica abatido, sou humana, porém, escrevo nessa madrugada com uma confiança tão serena Naquele que me formou, sabendo que Sua vontade é boa, perfeita e agradável, seja ela favorável ou não aos meus olhos, o Senhor tem me levado a uma profunda segurança Nele e sou grata pela vida que graciosamente me deu. É muito bom viver, porém, é melhor ainda viver para a Glória de Deus, esse é meu desejo, dia após dia, glorifica-Lo e fazê-Lo conhecido. Não quero viver uma vida medíocre de conforto e prosperidade material, ter além do que de fato preciso, mas sim correr a carreira gloriosa que me é proposta pelo céu. Conhecer a Deus de forma intima, pessoal e profunda é a única coisa que pode transforma o ser humano, é algo infinitamente superior a bens e riquezas, é tão precioso e singular, que fica difícil expressar em palavras. Mas, é só olhar para as escrituras que compreendo pelo que realmente vale a pena viver, isso dá sentido a vida. Deus criou a mim e a você com um propósito. Que esse ano de 2017 Ele abra nossos corações para que possamos viver pelo que realmente importa, algo muito maior do que nós mesmo.

11 comentários:

Pr. Edilson Ramos disse...

Texto profundo e cheio de significado! Valeu!

Ana Cássia disse...

Uau amiga. Que lindo texto. Feliz demais por saber q seu coração descansa na soberania de Deus.

Anônimo disse...

Texto muito lindo,o desejo do meu coração e minha oração é que o Deus Todo poderoso lhe o fim que desejais. Bjs!

Sônia Soares disse...

Verdade Tarci! Há coisas que só aprendemos num caminhar profundo com Deus!!

Barbara Lopes disse...

Oi Tarci.... viver com Deus é assim... a gente vê o Mar furioso que nos quer engolir... e entao entregamos o comando dele nas maos de Jesus. Isso é confiar em Deus. Bjaaao... estamos no mesmo barco... mas Jesus ta no comando....bjaaaao!

Lúcia Soares disse...

Oi Tarci gostei do texto, muito lindo realmente Deus é fiel, bjs

Unknown disse...

Lindi texto amiga, que Jesus continue sendo visto através de você!

Lucinalva disse...

Olá Tarci
Linda reflexão. Que Deus abençoe sua vida. Bjs linda.

norbs disse...

bom dia Tarci
seu texto vai servir para uma reflexão que será aplicada na convivência do meu trabalho

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Texto lindo florzinha.
Que Deus faça grandes coisas nas nossas vidas.
Passaremos por aflições, estamos no mundo, mas precisamos sempre dizer: Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor!
Beijos.

pompeu disse...

Bom dia Tarçi,linda e edificante mensagem!! Graça e Paz.