quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Sobre hoje... Academia, médico, família!

Hoje foi um daqueles dias bem cheio, achei que não daria tempo de fazer tudo, mas deu. Na manhã de hoje comecei a ginástica, faz tempo que a médica manda fazer alguma atividade física para ver se libero as toxinas do meu sangue pelo suor, isso ajudaria na minha saúde. Passei um tempo caminhando e andando de bicicleta, até que por incentivo da minha mãe e da tia Sônia criei coragem, me rendi a academia. Meu primeiro dia foi uma resenha, me cansei facilmente e ainda passei mal por ter ido fazer exercício apenas com um copo de leite, botei tudo pra fora depois de muito pular na aula de jump. Mesmo assim, gostei bastante da aula e recebi bastante encorajamento pra continuar, espero me manter firme.
A tarde tive consulta com o Cirurgião Vascular, no Hospital das Clínicas, local onde faço tratamento desde meus 13 anos. Pra não perder o costume o HC estava lotado, mas até que a demora foi superável hehe... O Cirurgião Vascular é uma especialidade médica que cuida de doença das artérias, veias e vasos linfáticos. No caso de um paciente que fará hemodiálise, é preciso colocar as fístulas, criando um acesso vascular para que se tenha o volume necessário de sangue, que é quem possibilitará a conexão do sistema circulatório com a máquina de diálise. Minha Nefrologista me encaminhou para essa especialidade para começar esses procedimentos caso venha fazer a hemodiálise. Nas próximas semanas farei uma série de exames e essa cirurgia de pequeno porte, porém delicada. O meu coração ficou aflito, porém, colocando sempre em mente a confiança em Deus.
A noite recebi a visita do estimado Pastor Marcelo Pedro e fomos no culto de oração na igreja que meu Tio Edilson pastoreia. Após o culto meus tios, tias juntamente com Marcelo vieram aqui pra casa. Ofereci a eles um delicioso pudim gelado que fiz (detalhe). Eles discutiram sobre uma viagem que eu faria depois de amanhã com o Pastor Marcelo e sua esposa Rute para Goiás (ir ou não ir). Infelizmente não será possível fazer essa viagem, devido a rígida dieta que faço. Que tristeza! Queria tanto... Ainda mais participar de uma Conferência Missionária da Missão Novas Tribos do Brasil, algo que queima em meu coração. Já chorei, quem sabe alivia mais o que estou sentindo. As vezes é difícil compreender certas situações que passamos, contudo, sei que há um propósito. Nesse momento eu não consigo enxergar o motivo pelo qual essa enfermidade piorou tanto, mas se for para que Deus seja glorificado, eu fico feliz. Que a vontade Dele seja feita em mim sempre e que eu aceite sem murmuração. 

4 comentários:

Barbara Lopes disse...

Força! E toda vez que vc não quiser ir na academia me liga... ou chama no zap..chama no zap..é mais barato..kkk
Dai tu me liga e eu te pentelho, até tu ir se exercitar hahahaha..amigos tbm são xatos..
#partiupesquisa

Unknown disse...

olá querida Tarciana!
Sou Amanda, amiga da Barbara Lopes de Miranda. Vim aqui te trazer uma palavra de apoio e encorajamento!
Pelo pouco que li sobre você neste blog já percebi que és uma mulher de fé! Continue firme na presença do Senhor!
Mesmo sem entender, devemos nos manter firmes, crendo que o Senhor sabe de tudo, e tudo está no controle Dele.
Estou lutando também contra um problema no colo do útero, que me impede de engravidar. Mas o Senhor prometeu que um dia eu seria mãe, e eu creio que Ele fiel para cumprir!

Fique com Jesus! Ele será glorificado nas nossas vidas!

em Cristo,

Amanda da Costa

Cida Kuntze disse...

Oi Tarci!!!

É isso aí, se exercita... segue firme, sem desanimar...rsrsrs.
Hummm.... delícia deveria estar o pudim hein.

Querida, muito ainda viajarás e participarás de convenções, de viagens missionárias, enfim... é uma fase difícil que passará. Cremos num Deus maravilhoso!!!
Conte com as nossas orações.

Beijos.

Celina disse...

Olá, Tarciana!
Siga seu tratamento e mantenha a fé!
Assim será vitoriosa!