sábado, 22 de julho de 2017

Eu quero ser uma amiga como essa!

Você tem amigos que apontam você para a verdade? Amigos que oferecem o conforto da graça de Deus quando você está sofrendo? Você tem amigos em quem você sente seguro confidenciando seu coração, sabendo que eles irão apenas a Deus com suas lutas? Sou eternamente grata por amigos assim. Eles são presentes do Pai para mim.
As mulheres são normalmente feitas para sempre criaturas sociais. Quando há notícias empolgantes para compartilhar, desgosto, decepção, ou a necessidade de um ombro para chorar, nós geralmente procuramos uma amiga.
Dentro da passagem Tito 2, há uma valiosa palavra de exortação que deve ser um aspecto vital das nossas amizades: "a fim de instruírem as jovens a... serem sensatas" (v. 5).
Esta pequena palavra está repleta de significado. É a palavra grega sóphrón - estar de mente sã, auto-controlada, comedida. Operar com essa mentalidade é usar a sabedoria, pegando o conhecimento da Palavra de Deus e aplicando-o na prática nas exigências da vida diária, a fim de viver a vida para a glória de Deus.
Para ser uma "mulher sophron" significa que seu comportamento é dirigido pela verdade de Deus em vez de impulsionado por suas emoções. Quando confrontadas com circunstâncias difíceis, a tendência para a maioria das mulheres é de reagir-não com sabedoria- mas com as nossas emoções! É ai que ser uma mulher como é descrita em Tito 2 pode ser útil. Eu tenho algumas amigas que procuro quando não estou operando com uma mentalidade sóphrón, e meu pedido é: "Fala a verdade pra mim".
Você tem amigas assim? Você é esse tipo de amiga para os outros?

Uma amiga segundo "Tito2"...
  • Escuta bem (Provérbios 15:28; 18:13);
  • Não é levada pelas emoções da situação, mas é sensata em sua reação (Provérbios 31:25-26)
  • Oferece conforto divino (2 Coríntios 1:3-7)
  • Fala palavras de esperança, graça e verdade (Efésios 4:29. Colossenses 4:6; Provérbios 24:14; 27:6);
  • Demonstra fé (Hebreus 11:1; Salmo 56:3-4);
  • Humildemente conduz sugerindo maneiras de aplicar praticamente a verdade da Palavra de Deus (Provérbios 22:17; 25:11-12);
  • É discreta e confidente (Provérbios 25:9);
  • A direciona para aquele que tem toda a sabedoria como seu Conselheiro final (Salmo 9:9-10; 91);
  • Ora com ela e se compromete a orar intercedendo por ela (Colossenses 1:9-12).
Você pode estar lendo este post e pensando, eu quero uma amiga assim! Seja uma amiga assim. E, em seguida, peça a Deus para trazer amigos para sua vida que irão lhe apontar para a verdade quando você estiver em dificuldades.
Que tal isso? Você irá desenvolver amizades como a descrição de Tito 2? As mulheres precisam de relacionamentos desse tipo.

Autoria: Kimberly Wagner

Extraído de: http://www.mulherespiedosas.com.br/eu-quero-uma-amiga-como-essa-por-kimberly-wagner/

2 comentários:

Gracy Kelle disse...

Ahh simm, eu quero ser essa amiga! E tu já és amiga Tarci, uma mulher que aponta para Cristo.

Cida Kuntze disse...

Que lindo!!!
Também quero ser uma amiga que sabe ouvir, abençoar e servir.
Uma amiga que Deus pode usar, que aponta Cristo.
Você é uma amiga verdadeira Tarci, quem te conhece é privilegiado.
Amo ter a tua amizade.
Beijos minha querida.